Tipos de silicone: conheça todos os modelos

tipos de silicone

As próteses de silicone surgiram para, não somente satisfazer esteticamente a vontade de mulheres que desejam ter os seios maiores, mas também de devolver autoestima e confiança de mulheres que perderam a mama. 

Existem diferentes tipos de silicone, cada um com sua especificidade e atendendo a cada uma dessas necessidades. Neste texto vamos falar um pouco mais sobre a prótese de silicone, os tipos que existem e muito mais.

tipos de protese de silicone

A importância de conhecer os tipos de silicone

Assim como cada mulher é única, os tipos de prótese de silicone também possuem características diferentes. E por isso é muito importante conversar com seu médico antes de sua cirurgia e procurar se informar sobre o tipo de silicone que irá colocar.

Ter os seios maiores, empinados e mais simétricos é o desejo de muitas mulheres que buscam a cirurgia da prótese de silicone. Mas é importante levar algumas considerações em conta antes de definir o modelo que irá usar.

Na hora de escolher existem diversos pontos que precisam ser levados em conta. Por exemplo, existem mulheres que gostam de ter o colo bem marcado e volumoso, outras, no entanto, só querem deixar os seios um pouco mais cheios e levantados.

Mesmo que a cirurgia seja indicada para os dois casos, cada um destes desejos requer um tipo diferente de prótese de silicone. Pois, cada um irá entregar um resultado diferente.

Tipos de silicone

Quem está pensando em colocar uma prótese já deve ter notado que existem diferentes tipos de prótese e que não é somente querer colocar o silicone. Muitas mulheres se preocupam apenas com a qualidade, a marca do produto, durabilidade, naturalidade em relação ao resultado final.

Mas saiba que o tipo de prótese pode até interferir no resultado final da cirurgia plástica, por isso, você precisa saber sobre esses tipos. Separamos neste texto quais são os tipos de prótese de silicone, como eles são e suas principais características.

Os tipos de prótese de silicone que existem atualmente são:

Prótese Cônica

Esse tipo de prótese que possui a base menor e uma maior projeção.

A prótese cônica é uma prótese mais “pontuda” em comparação às outras, e uma grande parte de seu volume fica no centro da prótese. Por isso, é que ela deixa os seios mais projetados para frente, ele é mais indicado para mulheres que apresentam um leve grau de queda.

Prótese Redonda

A prótese redonda é a mais escolhida pelas mulheres brasileiras. Ela é o tipo que preenche igualmente todos os espaços dos seios, deixando o colo bem marcado e redondo.

Além disso, oferece um efeito mais natural e permite aos seios ficarem mais empinados, devido a esse efeito mais marcado.  

Prótese anatômica ou em gota

Este tipo de prótese imita o formato natural dos seios, e por isso é pouco usada em cirurgias que tem o objetivo de aumentar os seios e deixar o colo mais marcado.

São mais usadas em cirurgias de reconstrução de mama, no caso de mulheres que sofreram com o câncer.

Além dos tipos, as próteses são ainda subdivididas de acordo com seu perfil.

tipos de silicone mama

Tipos de perfil das próteses de silicone

O silicone apresenta um resultado diferente de acordo com o tamanho da base e dimensão de sua projeção. E é esse perfil que dá aos seios suas características após a cirurgia, eles podem ser subdivididos nos seguintes perfis:

Prótese com Perfil Baixo e Moderado

Nestes perfis o diâmetro da base é maior, fazendo com que o silicone fique distribuído uniformemente pela largura. Por isso, esse implante não tem uma projeção muito grande.

Por causa dessas características, esse perfil é pouco usado pelos cirurgiões plásticos nas cirurgias estéticas. Pois, eles fazem com que o colo fique bastante apagado, por não projetarem os seios para frente.  

Próteses de perfil baixo e moderado são indicadas para o uso em mulheres que possuem o tórax mais largo ou aquelas que não querem evidenciar seus seios. Esse é o motivo de serem mais usados para a reconstrução mamária.

Prótese de silicone com Perfil Alto e Extra alto

Os perfis mais queridinhos das mulheres, por terem a base mais estreita, deixam os seios mais altos. Eles realçam os seios, pois são mais projetados e se ajustam muito bem ao tórax.

Esses são os perfis que deixam os seios mais volumosos e que chamam bastante atenção para a região.

É importante lembrar que a cirurgia deve ser feita com alguns cuidados. Certifique-se de que está realizando a cirurgia plástica com bons profissionais, cuidado também com o local em que irá realizar sua cirurgia, busque segurança para realizar o procedimento de forma que não coloque sua saúde em risco.

Além disso, tenha certeza do que está fazendo, essa é uma decisão da qual você não poderá se arrepender depois, dedique um tempo para fazer uma pesquisa e garantir que está fazendo a escolha certa.

O procedimento para colocar a prótese, além de cuidar de sua saúde, ajuda a aumentar a autoestima da mulher. Por isso, não confie sua saúde nas mãos de qualquer profissional, faça as pesquisas e busque recomendações, para que você encontre um médico qualificado e de confiança.

Ele além de realizar a cirurgia, é quem saberá indicar quais serão os tipos de prótese de silicone certos para proporcionar o resultado que você deseja.

Avalie o tamanho e formato adequados para que seus seios fiquem como você sempre sonhou. E não fique se comparando com amigas e famosas, cada pessoa tem um corpo diferente e o que fica bonito em cada um também.

Se lembre que o mais importante é sua saúde, então ouça as indicações do médico e procure a melhor forma de atender suas necessidades, sem prejudicar seu corpo e sua mente, não entre na moda de querer agradar as pessoas com sua aparência.