Skincare: como criar minha rotina de beleza

Skincare

Para se obter uma pele saudável e em boas condições se requer cuidados diários e graduais. Assim como qualquer parte do corpo, a pele deve também pode levar a doenças e infecções caso não seja tratada devidamente, e se tratando do revestimento externo de nosso corpo, está suscetível a uma série de danos.

Possuir uma boa pele não está relacionado diretamente ao fator genético e são os nossos costumes e hábitos que influenciam fortemente em seu estado. Contudo, afinal, o que deve ser feito para se alcançar a pele almejada? Veja alguns dos cuidados a serem tomados:

O que é Skincare?

A skincare é exatamente o que sua tradução nos remete, são os cuidados que temos com a nossa pele. Como já dito, esses cuidados devem ser frequentes e devem ter um tempo tirado do dia para serem executados. São justamente esses cuidados que promovem a melhora do aspecto, da espessura e da aparência de sua pele, a livrando dos poros, como os cravos e espinhas.

A rotina de cuidados com a pele pode possuir incluir sua nutrição, a prevenção de danos causados pela exposição em excesso ao sol e o uso devido dos cremes hidratantes. É necessário investir inicialmente em dermocosméticos, uma vez que se são produtos específicos a essa finalidade e não tendem a causarem problemas como os demais cosméticos. Confira as etapas corretas de uma skincare:

Limpeza do rosto – Enxágue

A limpeza da pele não possui ação apenas contra a poluição, microrganismos e remoção de resíduos, mas também na melhor atuação dos produtos que irão ser utilizados. O recomendado é que a pele seja limpa ao menos duas vezes ao dia, levando em conta que a lavagem excessiva pode secar, irritar e fazer com que ela fique ainda mais sensível. Para sua prática, procure por produtos eficazes como a água micelar e o óleo de limpeza.

Tônico – Equilíbrio da pele

Para se obter uma skincare eficiente, é necessário que o tônico seja aplicado entre a limpeza e a hidratação. O uso do tônico atua na remoção das impurezas que não foram removidas pelo primeiro passo, além de atuar como um adstringente suave. O ph auxilia na cobertura total dos poros faciais e faz com que o número de sujeira e toxinas em contato com a pele diminua, fazendo com que a oleosidade diminua e a pele ganhe mais frescor.

Hidratação – Suavidade

Ao contrário do que muitos pensam os hidratantes, conhecidos também como emolientes, são fundamentais para um melhor resultado da skincare. Assim como é importante o consumo de água para o corpo, a pele precisa ser hidratada. A hidratação quando feita corretamente é capaz de diminuir a quantidade e a percepção das linhas e rugas.

Protetor solar

Para finalizar, a aplicação do protetor solar é essencial para todos os tipos de pele, já que a exposição excessiva aos raios solares influencia grande parte dos fatores negativos a sua boa condição. O filtro solar pode ser considerado o principal produto dentre os demais cuidados da pele e além da proteção ao sol, também atua na redução das linhas finas, rugas, relevos na textura e atua na mudança gradual da imagem dos poros.

Portanto, se atente e dê a devida relevância a sua pele. Garanta uma melhor autoestima e qualidade de vida tendo uma rotina de skincare bem estipulada. Caso necessite de uma melhor noção quanto aos cuidados extras ao seu tipo de pele, consulte um dermatologista.