Confira aqui algumas dicas de como escolher roupas para ficar em casa

roupas para ficar em casa

Com a chegada da pandemia houve um aumento da demanda de roupas para ficar em casa que visam puramente o conforto.

Ela também causou uma certa alteração na moda, de modo que as pessoas passaram a optar por mais conforto em seus looks.

Isso criou uma demanda por roupas para ficar em casa, mas que pudessem ser utilizadas durante o dia a dia para realizar tarefas mais simples. O que fez com que o estilo loungewear fosse fortalecido durante esse período.

Confira mais a respeito desse “novo” estilo para roupas de ficar em casa:

O que são roupas para ficar em casa?

As roupas para ficar em casa antigamente eram somente as peças que estavam mais gastas, ou seja, apenas as roupas mais antigas, que algumas vezes se encontravam até furadas.

Porém, esse estilo de usar apenas roupas gastas acaba deixando a pessoa com um visual mais desleixado, como se não ligasse muito para sua aparência.

E como na pandemia o número de pessoas que trabalham por home office aumentou, e com isso as pessoas não queriam mais parecer desleixadas em suas vídeo conferências, porém elas também não queriam perder o conforto.

Isso levou a uma grande procura por roupas para ficar em casa confortáveis, mas que ao mesmo tempo tivessem uma aparência agradável para que pudessem ser utilizadas para realizar as vídeo conferências e tarefas como ir a padaria e buscar seus filhos na escola.

Como escolher suas roupas de ficar em casa?

Na hora de escolher suas roupas para ficar em casa, a pessoa deve ter em mente o que ela necessitará fazer, como por exemplo, se irá receber alguma visita ou necessitará fazer algo que o faça ser visto por outras pessoas.

Desse modo, ela deverá optar por suas roupas sempre pensando no que necessitará fazer, porém sempre pensando no conforto.

Geralmente, as pessoas utilizam suas roupas mais gastas para ficar em casa, pelo fato de já estarem em um estado que seja possível utilizá-las para sair.

Portanto, algumas pessoas procuram por adquirir roupas novas que possam ser utilizadas tanto para ficar em casa quanto para realizarem algumas tarefas mais simples, como ir a padaria, vídeo conferências e algumas tarefas como buscar seu filho na escola.

Sendo assim, o nome dado a esse estilo foi loungewear, que diz respeito às roupas que são utilizadas de modo que promovam conforto e ao mesmo tempo tenham uma aparência agradável que possibilite que elas sejam utilizadas para realizar tarefas mais simples.

O que uma roupa de ficar em casa deve ter?

A característica principal das roupas para ficar em casa deve ser o conforto, e conforto é algo muito pessoal.

Sendo assim, não há como afirmar uma característica específica que uma roupa de ficar em casa deve ter, visto que o conceito de conforto varia de pessoa para pessoa.

Portanto, na hora de escolher sua roupa de ficar em casa, a pessoa deve sempre levar em consideração o que é confortável para ela.

Dessa maneira, até mesmo na hora de optar o calçado que vai utilizar para ficar em casa a pessoa deve levar em consideração seu conforto.

Foi pensando em conciliar o conforto e a boa aparência que as marcas desenvolveram o conceito da tendência loungewear.

Essa tendência se baseia no conceito de fornecer aos clientes peças de roupas que são confortáveis e ao mesmo tempo agradáveis visualmente.

roupa de ficar em casa

O que é loungewear?

Para se resumir, loungewear é uma categoria de roupas que as peças de roupas são desenvolvidas para atender a demanda das pessoas por roupas confortáveis que podem ser utilizadas para ficar em casa e resolver assuntos simples.

Esse estilo não surgiu junto com a pandemia, porém foi potencializado a partir dela, ou seja, ela fez com que a procura por esse estilo de roupas aumentasse.

Sendo assim, com o passar do tempo, esse estilo se tornou algo que visa o conforto, mas sem perder a boa aparência.

Portanto, com esse estilo de roupas é possível utilizar uma roupa extremamente confortável sem parecer que está sendo uma pessoa desleixada.

Dessa maneira, ao utilizar essas roupas a pessoa estará confortável o suficiente para utilizá-las em casa quando estiver descansando, mas também estará bem vestida para que caso necessite sair de casa para resolver algo mais simples ou receber uma visita de surpresa.

Isso fez com que o estilo de ficar em casa mais largado fosse sendo deixado de lado e trocado pelo loungewear.

Desse modo, as pessoas de modo indireto foram ficando mais bem vestidas dentro de casa, de modo que elas também pudessem ser utilizadas para resolver assuntos mais simples próximos a sua casa.

Leia também: Moda agênero: a liberdade de se vestir bem

Então qual a diferença da roupa de sair para a roupa de ficar em casa?

As roupas para ficar em casa geralmente tendem a buscar ser o mais confortáveis possíveis, de modo que em grande parte das vezes o conforto possa ser priorizado sobre a estética.

Isso se deve ao fato de que na hora de escolher uma roupa para ficar em casa, a pessoa tende a priorizar o conforto acima de tudo.

Mas isso não significa que todas as roupas para ficar em casa são feias, pois assim como dito acima, existem as peças loungewear, que combinam a estética e o conforto em um único estilo.

Já as roupas de sair nem sempre são confortáveis, isso se deve ao fato de que geralmente elas tendem a priorizar a estética sobre tudo.

Porém, mesmo na hora de escolher suas roupas de sair, é importante optar por algo que possua uma boa estética aliada ao conforto para que você não use algo desconfortável apenas para se sentir bonita.

Gostou do texto? Tem alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários!