Quais cuidados com a saúde você deve ter ao colocar um piercing?

Piercings: Origem e utilização atual

O fato de se colocar objetos como os piercings ou alargadores como forma de ornamentação do corpo humano surgiu a milhares de anos com as primeiras sociedades, tendo objetivos distintos em cada época.

Nos tempos atuais, tal costume ainda se perpetua, ganhando um número maior de adeptos a cada dia que se passa, movimentando todo um mercado que existe por detrás desta ação.

Você já teve vontade ter tais objetos atrelados ao seu corpo? Se sim, ok, se não, seguem abaixo dicas para retirarmos dúvidas como o “medo” de se colocar um piercing, bem como uma lista com cuidados que devem ser tomados ao se optar por tal decisão.

Modelos de piercings e alargadores

Sendo utilizados em partes do corpo como boca, orelha, nariz e umbigo, os piercings e alargadores possuem uma diversidade de modelos, tamanhos e cores, dentre os quais destacam-se os modelos transversais e  micro barbell.

Lojas de Piercing e alargadores em BH

Por conta do aumento de sua demanda, podemos perceber que, com o passar dos anos, o número de lojas especializadas na comercialização de piercings e alargadores vêm crescendo.

Isso porque, em grandes centros como Belo Horizonte, o número de pessoas que desejam tais produtos também vem aumentando continuamente.

Cuidados ao se colocar um piercing

Em sua maioria, muitas pessoas relatam que o grande impedimento que detêm consigo para não colocarem um piercing se dá no medo que possuem das consequências de realizar esta ação.

Este receio se dá, muitas vezes, pelo fato de conhecerem experiências negativas de outras pessoas que o fizeram e não obtiveram êxito, causando problemas de diversas naturezas, como danos à sua saúde, por exemplo.

No entanto, tomando-se os devidos cuidados, é possível se atenuar e até mesmo eliminar estas considerações pessimistas sobre o tema. Para facilitar essa compreensão, seguem uma lista pequena lista contendo tais prudências:

  • Origem do produto: Esta questão se destaca devido ao fato de que, optar por produtos de qualidade duvidosa representa um sério risco por conta de não possuírem pontos importantes com garantia de serviço.
  • Qualidade do profissional: Contar com uma pessoa referência nesta atuação, mesmo que para isso se precise gastar mais recursos, pode indicar uma certa segurança na realização desta tarefa.
  • Estado físico do produto: Produtos com uma aparência física questionável são um ponto extremamente negativo, pois, denotam, dentre outras coisas, o descuido com o cliente.

Considerações finais

Como vimos, seguindo uma tendência mundial, muitas pessoas optam pelo uso de acessórios em seus corpos, tais como piercings e alargadores.

No entanto, contar com tais itens sem a devida segurança ou mesmo qualidade e procedência garantidas pode representar impactos negativos à saúde de quem os adquire, tais como o surgimento de doenças ou infecções.

Pensando nisso, elencamos as principais medidas protetivas a serem tomadas afim de que a experiência do uso de tais objetos não traga arrependimentos, ajudando assim aqueles que anseiam pela compra destes produtos.