05 dicas para você aproveitar a quarentena da melhor forma

dicas para você aproveitar a quarentena

A quarentena, mesmo com sua flexibilidade, ainda é requerida pela Organização Mundial de Saúde para confrontar a rápida proliferação do coronavírus. Entretanto, o isolamento social não precisa ser totalmente algo negativo, e pode ser a oportunidade que você precisava para ter um tempo para você e tirar planos do papel. Mesmo com as dores do dia-a-dia, não use isso de desculpas, encomende a sua nimesulida via delivery e veja algumas dicas para aproveitar os momentos dentro de casa:

Mantenha a sua vida ativa

Mantendo os cuidados preventivos necessários, hoje em dia as caminhadas, corridas e pedaladas na rua estão liberadas. Se você realmente se sente melhor praticando exercícios ao ar livre, aderindo as medidas orientadas pela OMS não há desculpas, além de que as academias já estão funcionando regularmente. Entretanto, caso essa não seja uma realidade na sua região, o treino em casa também é uma realidade, vários personal trainers migraram os seus serviços para as reges sociais, fazendo com que seja muito mais fácil e prático desfrutar de seus serviços.

Deixar de praticar exercícios não é uma opção, uma vez que, juntamente com as condições de isolamento podem influenciar a ansiedade e a angústia constante, especialmente para quem já tinha o hábito de se exercitar. Para combater esses sintomas, análise sua situação e a situação do lugar em que você mora, escolhendo a melhor forma de iniciar e manter a vida ativa. Tenha cuidado ao praticar exercícios em casa, uma vez que movimentos bruscos e errados podem levar a ocorrência de lesões.

Dê uma chance para os podcasts

Atualmente existem podcasts para qualquer tipo de gosto, abordando vários tipos de assuntos, desde música, entretenimento, até as notícias do dia e dicas de beleza. Como conhecimento nunca é demais, é interessante dar uma chance para essa nova forma de se integrar, uma forma mais leve e divertida. Esse bate-papo por áudio é disponibilizado por plataformas de streaming e mesmo que você não tenha uma assinatura em alguma delas, ainda pode escutar tranquilamente mesmo com comerciais.

Renove a sua casa

Muitas pessoas em meio a esse novo estilo de vida estão descobrindo o seu lado artístico e ficando mais criativos. Muitas pessoas estão aproveitando esse tempo dentro de casa a transformando em um lugar melhor para se viver, através de pinturas e artesanato. Na faxina de cada dia é bom mudar as coisas de lugar para que o ambiente mude e não se torne monótono e cansativo de se olhar.

Arrumar o guarda-roupa também é uma opção já que com o cotidiano geralmente não se encontra em seu melhor estado. Organizar esse e demais móveis, ao contrário do que muitas pessoas pensam pode ser uma tarefa divertida, fazendo com que se torne ainda uma oportunidade de se livrar de lixos e separar coisas que não usa mais para a doação.

Interaja com sua família

Nesse momento de isolamento social, sentimentos como tristeza e angústia são frequentes e afetam todos nós. Então, seja mais empático com as pessoas a sua volta e conviva de maneira saudável com elas. Uma dica é envolver a sua família e as pessoas de sua casa em gincanas e momentos de recreação. Se você conviver com crianças, tente ao máximo juntar o recreativo com o produtivo, fazendo com que elas se desenvolvam de maneira saudável mesmo em atuais circunstâncias.

Outra dica é estabelecer um horário para esses momentos e organizar um ambiente na casa em que possam se reunir e realizar as coisas que trazer diversão para todos. Traga para esse lugar as coisas que mais atraem cada integrante e fortaleça os relacionamentos e traga boas energias e bons momentos para sua casa. Contudo, momentos sozinhos também são importantes, para os adultos e também para as crianças, mas uma vez juntos tente priorizar brincadeiras educativas e tente ao máximo envolver boas práticas como a leitura.

Valorize a leitura

Já que entramos nesse tópico, é muito importante que se você e sua família não tenham o hábito da leitura criem nesse momento propício. Uma vez que as experiências fora de casa se tornaram curtas, a leitura é uma chance de experimentar bons momentos, aventuras e vivenciar histórias cativantes através da imaginação. Filmes também são capazes de entreter e te levarem a outros mundos e diferentes realidades, entretanto, não deixe a leitura de lado e aproveite para ler em seus momentos livres. Além de trazer diversos benefícios ao cérebro, permite que o tempo dentro de casa não seja tão pesado e exaustivo.