De retroescavadeira, idoso vai a drive-thru para ser vacinado em SP

Uma retroescavadeira foi o veículo utilizado por um morador da cidade de Assis, no interior de São Paulo, para conseguir tomar a primeira dose de vacina contra o coronavírus em um posto de drive-thru na quinta-feira (1). A imagem da cena, com um enfermeiro sobre a máquina para aplicar a dose só viralizou na terça-feira (6).

O idoso, de 68 anos, seguiu para o local, estacionou a máquina nas proximidades, e foi a pé ser vacinado. No entanto, foi informado de que apenas pessoas em veículos seriam imunizadas. Ele não penseou suas vezes. Voltou e buscou a retroescavadeira para receber a vacina de forma nada discreta.

Em Santo André, no ABC Paulista, um idoso de 69 anos também foi barrado depois de agendar a vacinação e se dirigiu a pé a um drive thru. A coordenadora do local acionou a GCM (Guarda Civil Metropolitana) e alegou que as regras mudaram naquele exato dia e só quem estivesse dentro de um veículo poderia ser atendido.

Inconformada, a filha do idoso gravou a situação, que foi resolvida por acaso. Enquanto pai e filha tentavam se acalmar para ir embora, receberam um convite inesperado: uma carona para salvar o dia de um motorista desavisado. 

“Ele falou aqui tá dando? Eu falei é, mas eu não posso tomar porque não tenho carro. Ele falou ‘entra aqui’. Você vê? Se arriscou também, né? Seu Antônio. Me levou até em casa, Mora perto de lá”. O momento da vacinação também foi registrado.

*Com a colaboração de Beatriz Lopes

Fonte noticias.r7.com/saude