Como escolher o melhor conjunto para seu filho?

melhor conjunto para seu filho

Hoje vamos falar sobre um assunto muito comum entre os pais, a escolhe dos conjuntos infantis. Tanto para os meninos quanto para as meninas os conjuntos infantis são sempre uma ótima opção e um excelente investimento no guarda roupa dos seus filhos. Afinal comprar conjunto quase sempre sai mais barato que comprar as peças separadamente, e ainda temos a vantagem de termos peças que combinam.

Só que como toda a compra para os pequenos tem que ser bem pensada e alguns pontos precisam de atenção, assim o seu filho vai estar bem vestido e confortável como toda criança deve estar. Então vamos dar algumas dicas para escolher o melhor conjunto infantil para seu filho.

1- Pense onde vai usar

Sempre temos que pensar em qual ocasião os pequenos vão usar o conjunto infantil para comprar a peça que melhor se encaixe. Se é uma ocasião mais simples, ou até mesmo para ficar em casa aposte em conjuntos infantis de malha, que também são ótimos para atividades ao ar livre, dias no parque, piqueniques ou onde vão ter várias brincadeiras.

Se a ocasião for uma festinha de família ou de amiguinhos já aposte em tecidos diferentes, com alguns detalhes um corte mais refinado. Se for menina aposte em um conjunto infantil feminino com laços, brilhos e outros detalhes que as meninas amam.

Já se for menino aposte nos conjuntos infantis masculinos com tecidos diferentes. Lembrando sempre que sim as crianças têm que estar bem vestidas, mas o ponto principal a se olhar é o conforto dos nossos filhos.

2- Atenção ao tecido

Eu sei que existem promoções incríveis de conjuntos lindos, e  acaba se tornando bem tentador escolher conjuntos infantis com tecidos sintéticos.

Só que temos que lembrar que a pele dos pequenos é mais sensível que a nossa o que pode gerar irritações e até mesmo alergias. Outro ponto a se olhar nos tecidos e se eles deixam a pele dos nossos filhos respirarem, o que também podem causar irritações e vermelhidões.

Claro não é uma regra mais aposte sempre em tecidos naturais.

3- Cores

A infância é um momento repleto de felicidade, alegria, amor e brincadeiras. E é obrigação dos pais e responsáveis manter esse mundo lúdico e colorido das crianças.

Então na hora de escolher o conjunto do seu filho pense sempre nisso, aposte em peças coloridas, com ilustrações, tecidos estampados e aposte também nos personagens favoritos dos seus filhos.

4- Idade

Outro ponto que merece atenção dos pais e responsáveis é respeitar as etapas de cada criança. Não podemos infantilizar demais as crianças maiores e também não podemos acelerar a infância.

Criança tem que ser criança. Respeita as fases dos seus filhos, hoje ela pode amar rosa e amanhã talvez nem queira ver rosa na frente.

5- Looks para meninas

É muito fácil compor um conjunto infantil feminino, então aposte nas novidades do mercado. Escolha estampas românticas, florais, poá e claro não esqueça das cores como rosa, laranja e lilás.

6- Looks para meninos

A impressão antigamente era que a moda infantil não prestava atenção nos meninos, e isso vem mudando muito. Então na hora de comprar o conjunto infantil masculino aposte em novas estampas, com tema urbano, natureza, super-heróis, e esportes radicais. Também aposte em tecidos diferentes.

7- Clima

Existem sempre roupas especificas para o verão e para o inverno e isso não é diferente quando escolhemos conjuntos infantis. No verão aposte em peças leves, com cores mais claras, talvez até estampas que remetam ao clima do verão.

Já no inverno aposte em conjunto de inverno infantil, com tecidos mais quentes, cores mais escuras e estampas mais serias.

8- Considere o gosto da criança

Esse é um ponto de destaque e talvez de cuidado. Claro sempre devemos levar em consideração a opinião dos nossos filhos, mas claro com limites, não podemos escolher peças que não sejam adequadas a ocasião e até mesmo a idade das crianças.

Mas sim levar a opinião dos pequenos na hora da compra é muito bom para o desenvolvimento da personalidade da criança, além de tornar toda a experiência de compra agradável e leve. Ensine ao seu filho sobre as cores, as estampas, tente mostrar para eles as melhores combinações, a diferença no toque dos tecidos, mostre as combinações e sempre de mais de uma opção.

Na hora da compra é importante ter paciência, explicar ao seu filho sobre onde ele vai com a roupa e o por que a que ele escolheu não seja a melhor opção. Faça isso de forma lúdica, se a criança for muito nova escolha duas ou mais opções de conjuntos infantis e peça para ele escolher assim ele vai se sentir parte do processo e importante vão ser cuidados.

Se gostou dessas dicas indique para os amigos e familiares, e confira nossas outras dicas.