Como emagrecer 5 kg em uma semana

emagrecer 5 kg em uma semana

Para conseguir emagrecer de verdade em um período tão curto que é emagrecer 5 kg em uma semana você precisa ter primeiramente disciplina, afinal essa tarefa não será nada fácil.

Depois disso, é necessário encontrar o equilíbrio entre uma dieta saudável com a prática de exercícios físicos. Porém se seguir o passo a passo para emagrecer você vai conseguir.

Você deve incluir frutas em seu cardápio semanal, assim como os vegetais e alimentos com riqueza nas fibras. Lembrando somente que evitar os alimentos industrializados também é um passo importante, a exemplo das frituras, comidas congeladas ou embutidos.

Nada disso faz bem a sua saúde. Em uma alimentação normal podemos dizer que esse consumo pode ser feito, porém em baixa escala, afinal esse tipo de alimento não traz nada de nutritivo para o seu corpo, logo, não agrega em nada positivo.

Entender isso é o primeiro passo para se libertar de comidas com alto teor de gordura, caloria e açúcar no geral. Em 2 semanas você consegue perder de 1 a 5 quilos sim, porém essa perda vai variar com o seu metabolismo, assim como a prática de exercícios.

Para que você alcance essa meta, é preciso realizar atividades aeróbicas, a exemplo das corridas, natação ou caminhada, pois elas irão auxiliar o seu organismo a usar a energia e queimar a gordura que está localizada.

O que eu posso comer nessa semana?

Caso o seu foco seja realmente emagrecer em uma semana, você deve seguir à risca os alimentos que citaremos abaixo, além claro de incluir frutas e vegetais, por serem ricos em fibras, o que garante a saciedade e melhora o intestino.

Lembre-se sempre de comer aveia, quinoa, arroz, pão integral, ovos, feijão, granola sem açúcar, batatas, sementes de linhaça, semente de girassol, semente de abóbora, semente de gergelim, frutos secos, nozes, amêndoas, leites e os seus derivados desnatados (queijo branco é um exemplo).

Claro que existem outros alimentos que podem te ajudar a acelerar o metabolismo, neste momento citamos os principais e que a maioria das pessoas adota por já conhecer a sua riqueza. Esse emagrecimento deve ser saudável, por isso recomendamos esses alimentos.

Porém, outra forma de favorecer o seu emagrecimento e perda peso é o consumo de alimentos termogênicos, a exemplo da canela, gengibre, chá verde ou até mesmo o vinagre de maçã. Então pode anotar esses alimentos também em sua dieta.

Perceba que tudo está equilibrado, pois isso fará bem a sua saúde e te deixará satisfeito.

Quais alimentos devo evitar?

Já citamos alguns alimentos lá em cima que devem ser evitados por você nessa semana de emagrecimento, porém trouxemos alguns exemplos com riqueza no sal, açúcar, farinha de trigo branca ou gordura, a exemplo dos:

– Açúcar: qualquer tipo de doce, seja bolo ou sobremesa.

– Sal: o cuidado com o sal deve ser bem alerta, pois isso aumenta a sua taxa de sódio, então evite molho de soja, cubos em caldo, amaciante de carne ou até aquelas sopas que se vende em pó.

– Farinha de trigo branca: aqui encontramos os pães, os bolos (que também tem açúcar), as tortas, e principalmente aqueles salgadinhos de festa que todo mundo ama.

– Gordura: nas gorduras temos as frituras, carnes vermelhas, bacon, os salames, salsicha, linguiça, e queijos amarelos (prato ou cheddar).

– Produtos industrializados: os biscoitos recheados, as comidas prontas congeladas e os salgadinhos de pacote.

Para você conseguir fazer a substituição do sal na hora de preparar os alimentos, tente usar as ervas aromáticas ou os temperos naturais a exemplo da cebola, limão, alho, salsa, alecrim ou orégano. Com o tempo você vai perceber que essa comida é muito mais saborosa e só faz bem ao seu corpo.