
A divulgação é um passo fundamental para aumentar a visibilidade de marcas no mercado e, também, com o público. Existem diversas estratégias de marketing que trabalham com a divulgação, contudo, o marketing promocional é quem ganha destaque.
Ao divulgar a sua marca, você ganha mais reconhecimento e, consequentemente, consegue expandir o número de vendas e fidelizar clientes, tornando as operações da empresa um verdadeiro sucesso.
Mas, como fazer isso?
Os brindes personalizados são ótimas alternativas para divulgar a sua marca. Neste artigo, iremos mostrar para você o passo a passo de divulgação com brindes, a fim de tornar a sua empresa um verdadeiro sucesso. Confira!
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Conheça o seu público
O primeiro passo de uma boa estratégia de divulgação é a identificar o público. Para divulgar a sua marca e obter bons resultados, você precisa conhecer quem são as pessoas que contribuem com as operações da empresa, sejam clientes ou funcionários, de modo a desenvolver uma estratégia que consiga os conectar com a marca.
Entenda quais são as necessidades desse público-alvo: quem são eles, quais são seus interesses, o que gostam ou não gostam, quais atividades praticam, etc.
Com essas informações em mente, você conseguirá fazer escolhas mais assertivas e eficazes em relação à divulgação e dos produtos escolhidos para levar o nome da marca.
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Monte uma estratégia
Após identificar o público, é hora de montar uma estratégia para divulgar a sua marca. Leve em consideração:
- Qual o objetivo da ação;
- Quem você deseja atingir;
- Como você pretende se comunicar.
Por exemplo, imagine que a estratégia proposta visa aumentar a produtividade (objetivo) dos funcionários (público-alvo). Nesse sentido, você pode optar pela distribuição de brindes relacionados ao escritório, como agendas e canetas personalizadas, e distribuí-las em workshops e treinamentos (comunicação e distribuição).
A estratégia varia de acordo com as pessoas que você deseja atingir e com o objetivo final da ação. Assim, antes de divulgar a sua marca, é importante frisar esses pontos e traçar um planejamento assertivo, capaz de fortalecer a imagem da empresa no mercado.
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Escolha um modelo de brinde
Com uma estratégia em definida sobre como divulgar a sua marca, chega o momento de escolher o modelo de brinde para a campanha.
O brinde personalizado deve combinar, acima de tudo, com a imagem da empresa – mas não só isso. Ele precisa encaixar com a estratégia e estar coordenado com o público-alvo em questão, os objetivos da ação e ser viável dentro do modelo de distribuição e comunicação escolhidos.
Vale ressaltar que o brinde deve cumprir a missão de divulgar a sua marca, por isso, ele precisa ser algo emblemático, com a cara da empresa.
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Faça a distribuição
Depois de cumprir todas as etapas da estratégia, vamos à distribuição!
Esta, talvez, seja a etapa mais simples do planejamento. Afinal, você já deixou tudo organizado para este momento.
Entregue os brindes personalizados para o público e demonstre como a empresa os valoriza. Assim, é criada uma conexão mais próxima entre colaborador e marca e, consequentemente, as chances de conversão e fidelização aumentam.
Na H2M Brindes você encontra uma enorme variedade de brindes personalizados para a sua estratégia de marketing promocional, com opções para todos os públicos e eventos. Venha conhecer os brindes e encontre o modelo ideal para a sua empresa.