BH chama novos grupos para vacinação contra a covid-19

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou, na noite desta segunda-feira (31), a inclusão de três grupos na campanha de vacinação contra a covid-19 nos próximos dias.

Agora, também serão atendidos os profissionais da educação que atuam nos ensinos fundamental, médio e superior, as pessoas com deficiência permanente não atendidas pelo BPC (Benefício de Prestação Continuada) e os trabalhadores do transporte aéreo que moram na capital mineira.

Veja o novo calendário de vacinação para esta semana:

– Terça-feira (1º): Trabalhadores do Ensino Fundamental com 18 anos ou mais completos até 30 de junho;

– Quarta-feira (2): Pessoas com deficiência permanente com 18 anos ou mais completos até 30 de junho e cadastradas no portal da Prefeitura até 23h59 do dia 30 de maio; Trabalhadores do transporte aeroviário, residentes em Belo Horizonte, com 18 anos ou mais completos até 30 de junho;

– Quinta-feira (3): Trabalhadores do Ensino Médio, profissionalizante e EJA com 18 anos ou mais completos até 30 de junho;

– Sexta-feira (4) e sábado (5): Trabalhadores do Ensino Superior com 18 anos ou mais completos até 30 de junho.

Trabalhadores da educação

A vacinação para este público será em postos fixos e extras, das 7h30 às 16h, e em pontos de drive-thru, das 8h às 16h. Clique AQUI para conferir os locais.  

Serão atendidos profissionais tanto das escolas públicas quanto privadas. Para comprar o vínculo com a instituição, eles precisam apresentar ao menos um destes documentos:
 
– Comprovante de pagamento (contracheque) emitido nos últimos 3 meses;

-Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) com especificação da função; ou
Contrato de trabalho;

– Declaração de vinculação ativa como trabalhador da educação emitida pelo estabelecimento de ensino.

Pessoas com deficiência

A vacinação das pessoas com deficiência sem BPC também acontece em postos fixos e extras, das 7h30 às 16h, e em pontos de drive-thru, das 8h às 16h. Clique AQUI para conferir os locais.  

No momento da vacinação, é necessário apresentar ao menos um dós seguintes
documentos:

– Laudo médico que indique a deficiência;
– Cartões de gratuidade no transporte público que indique condição de deficiência;
– Documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência;
– Documento oficial de identidade com a indicação da deficiência;
– Qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência.

Trabalhadores do transporte

Os profissionais do transporte aéreo deverão apresentar, além do comprovante de residência, documento que comprove vínculo com as companhias aéreas nacionais ou credenciamento aeroportuário válido, conforme o Decreto 7.168/2010 e RBAC 107 da ANAC.  
 
O grupo poderá se vacinar em postos fixos e extras, das 7h30 às 16h, e em pontos de drive-thru, das 8h às 16h. Os endereços estão disponíveis clicando AQUI.

Fonte noticias.r7.com/saude