Beleza natural: saiba como realçar a sua essência

Beleza natural

Atualmente, com as redes sociais, as tendências se espalham cada vez mais, além de que os padrões de beleza idealizados são cada vez mais perceptíveis.

Com essa aderência, as qualidades e as características individuais, juntamente com a essência, são apagadas, e pessoas que não se encaixam, veem a aterrissagem de sua autoestima a cada dia. Logo, a beleza natural é subestimada em meio aos demais conceitos lineares.

A beleza natural, por sua vez não está ligada somente a aparência, mas ao fator comportamental, a personalidade e ao caráter. Logo, está ligada diretamente auto aceitação e na forma como você vê suas habilidades, seus pontos fortes e “imperfeições”. Não se limite as visitas a sede da franquia odontológica de sua confiança e saiba como realçar a sua beleza natural com cuidados cotidianos:

Cuide de sua alimentação

Uma boa alimentação está diretamente ligada ao bom funcionamento do organismo, e assim, a boa condição da pele, a prevenção de danos estéticos como a queda de cabelo. Para uma pele saudável e um cabelo firme, se deve evitar ao máximo alimentos com alto teor de gordura e açúcar, os substituindo por alimentos com vitaminas A, do complexo B, C, fibras e zinco.

Com isso, uma alimentação saudável e equilibrada, baseada em alimentos nutritivos é a chave para uma beleza saudável. Alimentos ricos em zinco, por sua vez ajudam no combate dos radicais livres, além de ajudar na sintetização do colágeno. As vitaminas A e C, por sua vez, possuem ação antioxidante e combatem os raios Ultravioletas, já as do complexo B, auxiliam a produção de sebo, combatendo a oleosidade.

Tenha boas noites de sono

As horas de sono são responsáveis pela renovação da energia de nosso corpo, e assim, atua na prevenção de danos a saúde. Ter boas noites de sono são essenciais para a manutenção do bom humor, para o fortalecimento da memória e para o controle do apetite, fazendo ter relevância similar a uma boa alimentação e a prática regular de exercícios físicos.

Além disso, dormir horas consideráveis evita a incidência das olheiras, sendo o indicado de 7 a 9 horas de sono para que se perceba seus bons efeitos na saúde.

Pratique exercícios físicos regularmente

A prática regular de exercícios físicos também está dentre os pilares de uma vida saudável, sendo esse um fator essencial para a manutenção da saúde, do bem-estar e de sua beleza natural.

Além de colaborar com o controle de peso, a prática de exercícios ajuda na diminuição da ansiedade, a no melhor funcionamento geral do corpo e no aumento da autoestima. Com isso, a pratica de exercícios físicos deve está presente pelo menos 3 vezes em sua semana, ajudando em seu processo de aceitação e da aquisição de sua melhor forma.

Mantenha a boa hidratação

Não somente no decorrer dos exercícios físicos, mas do dia-a-dia se deve manter uma boa hidratação, já que a água está diretamente ligada não só a nossa condição vital, mas também a nossa saúde interna e externa. O indicado é que seja consumido 2 litros ao dia, mas a sua ingestão ideal pode variar de organismo a organismo. A água, para melhores efeitos, deve ser consumida em seu estado puro, mas a ingestão de água de coco e de sucos naturais também é bem-vinda.

Opte pelo que te faz se sentir confortável

Apreenda a valorizar o que você é, o que você gosta e o que te faz se sentir confortável. Execute suas próprias tendências e vista o que te faz bem consigo, mostrar a sua personalidade pelo seu estilo é fundamental para realçar a sua beleza. Com isso, busque valorizar as suas curvas e se sentir mais confiante pelo que você veste.

A maquiagem também pode te ajudar a se sentir melhor e realçar mais a beleza de seu rosto, e caso você não tenha problema com isso, utilize somente o básico. Como o intuito é valorizar o que você tem de natural, busque pela maquiagem ressaltar os seus traços e pontos fortes, não saindo de sua zona de conforto.