Atrações únicas na Europa: o que fazer

Visitar a Europa é um sonho de 9 entre 10 pessoas. E o continente é muito diverso, e não se resume a apenas ver o Big Ben, em Londres. Se você acha que as atrações da Europa se resume apenas ao Coliseu, em Roma, Itália e a Torre Eiffel, em Paris, França vem comigo nesse post e descubra lugares originais, dotados de muita personalidade, charme e aventura.

1. Faça uma road trip de inspiração gastronômica por Portugal

Há muito para ver e comer em Portugal, desde saborear e sentir o cheiro delicioso das  tortas de nata em Belém até beber e degustar vinho do Porto no Porto e degustar as refeições de frango piri piri a 10 euros nos melhores restaurantes pelas ruas de Lisboa

Mas a boa notícia? No pequeno país europeu, é fácil pular de uma cidade para outra em questão de horas. Alugue um carro e guie-se ao longo da costa – as lojas de frutos do mar à beira da estrada perto da Comporta são outra parada obrigatória – em uma viagem inspirada em comida e bebida.

 (No final de tudo, certifique-se de estocar peixe enlatado, como sardinhas embebidas em azeite, para levar para casa.)

2. Pegue uma balsa ao longo da Costa Amalfitana, Itália

Uma ótima alternativa para o passeio sinuoso, a balsa leva você ao longo da rota mais lenta e cênica, com um assento na primeira fila para a espetacular costa de Amalfi. 

Dependendo de onde você estiver hospedado, o melhor lugar para começar é na própria cidade de Amalfi, onde você pode descer da balsa para almoçar em Positano e depois subir novamente para passear e nadar na ilha de Capri, antes de retornar de volta a Amalfi.

Veja aqui alguns dos principais municípios e comunas da Costa Amalfitana: Em primeiro lugar é Positano, logo depois vem Amalfi, e em terceiro e quarto lugar Ravello e Maiori e por último Cetara.

Importante destacar é que existem também inúmeros vilarejos pequenos e pitorescos pelo entorno. Um mais fofo e charmoso que o outro. É a coisa mais linda e cinematográfica. 

Outra dica que não pode deixar de falar é: Não deixe de visitar os municípios de Sorrento e Salerno, combinado? Ah, e claro, não esqueça de visitar a cara, linda e famosa Ilha de Capri. Mais glamour impossível.

3. Tenha M’dina, em Malta só para você à noite

Entre Gozo e Valletta, há motivos de sobra para ficar nas costas de Malta. Mas o local mais encantador em qualquer lugar nesta ilha mediterrânea é bem no meio da cidade murada de M’dina. Fundada pelos fenícios, depois conquistada pelos romanos, é um labirinto de passagens secretas, palácios e portas escondidas. Visite à noite, quando as multidões remanescentes do dia retornam às margens, e toda a vila de pedra é banhada por uma luz suave. As ruas de pedestres estão silenciosas, as praças estão vazias e você quase pode sentir as centenas de anos de história ao seu redor.

4. Faça um tour pela cidade subterrânea de Roma (ainda mais antiga)

Quando você está andando pelas ruínas do Fórum, ou do Coliseu do outro lado, é difícil imaginar que Roma tem outra cidade escondida abaixo. Mas desça ao subsolo para ver ruínas romanas menos conhecidas, como o Estádio de Domiciano e o Templo de Adriano. Mesmo que você não goste de passeios históricos, navegar pelos corredores escuros, antigos e mal iluminados vale o preço do ingresso. Vários operadores, como a Context Travel, oferecem visitas guiadas.

5. Visite a Torre de Londres

O derramamento de sangue! 

As decapitações!

 A Torre de Londres é um local favorito em toda a Europa – e você não precisa ser um geek da história medieval  para ficar totalmente impressionado com ela. Isso se deve em parte aos Beefeaters, que dão os passeios e guardam os terrenos: eles são uma enciclopédia de conhecimento sobre todos os acontecimentos desta histórica fortaleza, entregues com a clássica sagacidade britânica que o deixarão totalmente encantado, mesmo ao examinar os picos que uma vez exibiu cabeças humanas perto das celas da prisão. Medonho!!!

6. Faça um passeio de pedalinho no Lago Annecy

Localizado em uma pitoresca cidade francesa aparentemente tirada de um filme da Disney, o Lago Annecy é o terceiro maior lago da França e uma visita obrigatória. Explore a água cristalina em um pedalinho, que você pode alugar de um vendedor local nas margens, e pedale para apreciar as vistas deslumbrantes. Depois, não deixe de explorar a cidade de Annecy e passear pelas ruas de paralelepípedos e pelos canais sinuosos.

7. Coma um sanduíche de falafel no L’As du Fallafel em Paris

Paris está cheia de comidas baratas mundialmente famosas, mas nada supera a satisfação de um sanduíche de falafel de L’As du Fallafel. Conhecida na internet (e entre estudantes universitários famintos) como a loja de falafel favorita de Lenny Kravitz, quase sempre há uma fila na rua nesta loja no Marais. Você tem sorte se conseguir um assento interno, mas sempre encontrará pessoas de pé, comendo esses sanduíches reconhecidamente bagunçados que são cobertos com homus, tahine, harissa, repolho roxo e muito mais. Obtenha o Fallafel Special, que vem com sua berinjela exclusiva.

Conclusão: Vale a pena visitar a Europa?

Com certeza simmmm! E vale muito! O continente europeu é um dos melhores lugares do mundo para passear e passar bons momentos por aqui.

Eu particularmente adoro. Você acabou de ver algumas das inúmeras atrações para se fazer na Europa.

Para ler mais sobre viagem e turismo na Europa, acesse, o blog da Elizabeth Werneck