Conheça os melhores apps de moda e beleza!

apps de moda e beleza

Está em busca de referências de estilo ou quer imaginar como aquele penteado ficaria em você? Hoje em dia já existem apps de moda para tudo isso. Seja para salvar suas inspirações, organizar o guarda-roupa, definir o que fica melhor para você e muito mais. 

Os aplicativos de moda e beleza se tornaram bastante populares junto com o crescimento dos smartphones no país e existem opções para todos os gostos. Quer alguns exemplos? A seguir vamos te mostrar vários, até  aplicativos para corte de cabelo. Continue lendo e confira! 

6 apps de moda e beleza

1 – Pinterest

O primeiro aplicativo é o mais tradicional. A rede social serve como uma espécie de quadro de referências, com pastas na qual você pode salvar aquelas fotos com looks, penteados, maquiagens e outros conteúdos de moda e beleza que gostar.

Além disso, você pode adicionar amigos que têm um estilo parecido com o seu e ver o que eles estão salvando nas próprias pastas. Mas não se preocupe, se você quiser manter seus pins privados, isso também é possível. 

O aplicativo para celular é bem prático e está disponível tanto para Android quanto para iOS. Da mesma forma, você também pode instalar uma extensão no seu navegador para ir “pinando” os conteúdos que vê pela internet.

2 – Wear 

Outra boa opção em termos de referências é o Wear. Nesse aplicativo, que funciona como uma rede social, pessoas do mundo todo compartilham fotos dos seus looks. Assim, você pode ver quais são as tendências em outros lugares e buscar inspirações bem originais, antes mesmo delas virarem moda por aqui. 

Mas a grande diferença dessa app de moda para o Pinterest é que ele permite que você visualize a marca e até a loja online de algumas roupas e acessórios. Dessa maneira, fica mais fácil comprar online as mesmas peças ou procurar roupas parecidas. 

3 – Stylicious

Mas além das inspirações, pode ser que você queira saber como aquelas roupas e objetos ficariam junto com as peças que você já tem, certo? Então nesse caso o Stylicious pode ser muito interessante.

Esse aplicativo permite que você pesquise por vários objetos diferentes na internet e faça upload de fotos das suas próprias roupas. Assim, você monta uma espécie de guarda-roupa virtual imaginário e consegue visualizar as diferentes combinações. 

Além disso, o app possui um planejador de looks, para evitar que você repita roupas que já usou, e dicas de moda feitas por especialistas. 

4 – Moda It

Outro app para simular suas compras é o Moda It, que funciona como um provador de roupas virtual. No app, você pode visualizar as roupas e montar combinações, além de ter acesso direto à loja online onde elas são vendidas. Também é possível criar uma biblioteca com os diferentes artigos e etiquetas para classificá-los. 

Além disso, você pode conferir o que influenciadoras andam usando e prestar atenção nas próximas tendências do mundo da moda. O ponto negativo é que o aplicativo está disponível apenas para iOS. 

5 – Your Closet – Smart Fashion

Cansou de ter que tirar todas as roupas e acessórios do armário na hora de se vestir? Com o Your Closet, você pode tirar fotos das suas peças e fazer upload sem fundo para o app. Desse jeito, consegue fazer combinações de peças no próprio aplicativo, sem ter que vestir as roupas ou tirar tudo do guarda-roupas. Além de poder montar looks para os próximos dias ou até para viagens com muita facilidade. 

Dentro do app, você ainda consegue organizar tudo por marca, categoria, tecido, entre outras formas e fica muito prático encontrar o que está procurando. Principalmente porque a interface da plataforma é bastante simples de usar.

6 – PANTONE Studio

Mas moda e beleza não se resumem às roupas em si, certo? Saber escolher as melhores cores para você também faz toda a diferença. 

Por isso, o aplicativo da Pantone pode te ajudar a separar paletas que ficam legais juntas e ainda salvar referências de combinações para o futuro. Tudo isso em um app com um visual bem prático e gratuito, tanto para usuários do Android quanto de iOS. 

7 – Hairstyle Changer 2020

Os apps de moda também podem te ajudar a mudar o estilo do seu penteado. O Hairstyle Changer 2020, por exemplo, simula vários cortes e cores de cabelo. 

É só subir uma foto sua e experimentar todas as variações. Inclusive, existem tanto cortes femininos quanto masculinos, então a experiência vale para todo mundo! A única má notícia é que esse app está disponível apenas nos celulares Android.

Gostou de saber mais sobre os aplicativos de moda e beleza disponíveis hoje em dia? Essas foram apenas algumas das opções que você pode usar como referência para o mudar o visual e encontrar o estilo que mais combina com você. Experimente e conte para a gente o que achou!